Friday, November 28, 2003

Prezado Compadre Quelemem,

Não se trata de inimizade nem intriga, trata-se de um inimigo em comum: O computador (esse ser inanimado produzido por megacorporações que introduzimos por "livre" e espancada vontade em nossos lares e estações de trabalho para nos bombardear com a sua radiação de neutrons e propagandas).
Para combatermos com exito temos que conhecer o inimigo nos seus mais intimos aspectos. É que Ele (o Computador) possui uma parte imaterial que Eles (as Megacorporações) chamam de software, um nome que até disfarça bem a força imaterial qual representa.
Entre os poderes desta entidade está a foça capaz de provocar alterações sensoriais quando computadores de Familias (clãs de Megacorporações) diferentes se comunicam.
Desta maneira o que nós cumpadres escrevemos em máquinas de uma Familia se distorcem na leitura dos Homens (seres comandados pelas máquinas das quais vos falo) que manipulam máquinas da Familia adversária (dizem que elas estão em guerra).

Para driblarmos (coisa que os brasileiros dizem saber fazer muito bem) as letras miudinhas e corrigirmos as distorções de ordem imaterial podemos apelar para um truque fácil ("easy" na linguagem das Familias).
Basta pressionar as teclas "maçã" (referencia ao pecado capital) + "shift" + o sinal de positivo no teclado.

A operação inversa se consegue apertando no mesmo conjunto o sinal de negativo.

Arresorvido Cumpadi?

Inté.